quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Musas da minha vida obtusa


.


. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A de morte
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Ser eu uma lesma
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . É a sua sorte.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Sem o meu aporte,
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A pequena de morte
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Mataria a si mesma.
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A santa
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A santa madre
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Do pau oco.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A cada milagre
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Me embriaga um pouco
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Com vinagre.
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A muda
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Para que palavra?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . É o seu mutismo
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A única lavra
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Que funda e agrava
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . O meu abismo.
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A Senhora
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Seu maior dote
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . É o meu reinado.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . E seu mote,
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Arame farpado
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . No meu desejo-lote.
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A faz tudo
.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Por ser assim,
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Não dá trabalho:
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . Me sangra sem fim
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . E ainda afaga em mim
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . A arma do talho.
.

13 comentários:

Paulo Francisco disse...

gostei do trocadilho.
um abraço

Cometaon disse...

Olá Tuca,
continuo viajando no Desinformação Seletiva.
Quero enviar para você as últimas edições do Cometa.
Na de setembro, Paulinho S. Figueiredo voltou. Finalmente temos Paulinho de novo nas páginas do Cometa.
Só que não encontro sei email nem aqui nem no facebook.
Queria enviar por email, mas principalmente as edições de papel, pelo correio.
E, já de cara assim - na cara dura, convidar você a colaborar no Cometa.
Paulinho é que me disse para ficar de olho em você, isso lá em 2010 ainda, quando escrevi um texto sobre Paulo Moura. Fiquei.

aguardo, abraços,
Marcelo Procopio
( - cometaon@gmail.com - mprocopio@ig.com.br

Jey Cassidy disse...

Obtusas musas
com suas mortalhas emudecidas
e suas verdades protusas.

Tania regina Contreiras disse...

É para tentarmos nos identificarmos numa dessas???? Humm....vou pensar! :-)
Bjos

Clara Belisario disse...

Se você não fosse um grande gozador, Tuca, eu perguntaria como conseguiu sobreviver a musas tão "especiais".

Um beijo

Luis Paulo Quintela disse...

Fino e cortante!
Você devia postar mais coisas do "diário das traças", Tuca. Sua lírica irônica não merece ficar na gaveta.
Abraço

Aline Chaves disse...

"Me sangra sem fim
E ainda afaga em mim
A arma do talho."

Um primor, Tuca!

Bjs

Márcia Luz disse...

Tânia, se é pra se identificar com alguma, eu já encontrei com qual me identifico!

Emilia Vaz disse...

E que musas!
Em qual delas eu,humildemente,estaria incluída,Tuca?rsrs
Obrigada por passar no Paulo Cheng.Vc é demais,e não presta como eu!
Boa semana,meu querido,bjka

MA FERREIRA disse...

Ola..

Gostei muito do que li e do que vi!!

Me aporto por aqui
Um beijo..boa semana a vc!!

Lua Nova disse...

É o Tuca de que eu gosto: mordaz.
Suas musas, de certa forma, fazem juz ao seu irônico humor.
Acho que me identifico com a "A faz tudo", mas a que mais gostei foi "A muda"...
Com todo respeito, vê se arruma uma mulher que preste!!!! rsrsrrsrsrrs
Que sua semana seja proveitosa e feliz.
Beijokas e saudades!!

Bípede Falante disse...

Tuquinha de tantos talentos, que afagos sangram as suas palavras sobre mim?
Adorei a zamagnhices :)
beijosss

Maria Janice disse...

Afiadíssimo, como sempre! Quanta informação sai daí, deste teu jeito fantástico de olhar.

beijo, Tuca querido, acompanhado de saudades.

Janice.